quinta-feira, 9 de outubro de 2008

RESTAURAÇÃO DE DRIVERS USANDO O DRIVERMAX

Olá pessoal, em um post anterior eu mostrei como exporta drivers através do drivemax. Bom, agora neste tópico mostrarei como realizar a restauração desse backup. Usarei a mesma versão do drivemax que usei no post da exportação de drivers, a versão 4.5, é simples, muito tranqüilo de se fazer. Bom, vamos lá
Primeiramente, o usuário deverá expandir o grupo “Driver Operations” e dentro dele clicar no ícone “ Import Drivers”.

Novamente aparecerá o assistente do programa explicando os procedimentos para a realização da restauração do backup.


A próxima janela do assistente pede para o usuário mostrar a pasta no qual está o backup dos drivers a ser instalado, e também tem a 2ª opção se caso o backup do usuário estiver zipado. Indique a pasta ao assistente e clique em “Next"
Na próxima etapa, o assistente mostra a listagem dos driver que serão instalados no computador, em nosso exemplo, será instalado apenas o driver do processador. Selecione o driver e click em “Next”




O assistente do software confirmará se realmente o driver que o usuário escolheu está certo. O usuário confirmando que está tudo certo segue em frente apertando o botão “Next”.



Aparecerá uma mensagem:



Ele está dizendo que o usuário está prestes a instalar um dispositivo de driver no sistema, e se o usuário está ciente que quer continuar. O software mostra essa mensagem pois mexer com dispositivos de drivers em um sistema operacional é um procedimento de risco, por isso todo cuidado é pouco nessa hora.
Enquanto a instalação está em processo, aparecerá no canto inferior direito do monitor essa tela.




Quando terminar a instalação, o assistente mostrará a tela de finalização da operação, dizendo que todos os drivers estão instalados, gerando também um relatório dos drivers que foram restaurados.



Agora é só reiniciar o computador e todos os drivers restaurados estarão funcionando corretamente.
Bom pessoal, não tem mistério nenhum, espero que este post ajudem todos vocês. Abraços e boa sorte.

Nenhum comentário: