Qual o principal beneficio da melhoria das condições econômicas de nosso país? Qual você acha que é o principal ganho que o cidadão comum pode ter com as empresas contratando mais e com o povo consumindo mais? A resposta para essas questões são muito simples e refletem uma realidade que ainda é nova para nós: A abertura de oportunidades.
Com o aquecimento da economia e com a expansão do emprego e da renda, é lógico que a população começa a comprar mais e itens que antes eram considerados como “de luxo” tem a sua real utilidade reconhecida e passam a ser considerados, “bens essenciais”. Dentre esses bens essenciais que compõem o enorme leque de novidades para as famílias brasileiras, nenhum teve um impulso de crescimento das aquisições tão grande e tão forte quanto os computadores.
Com a política de “inclusão digital” aplicada em extremo sucesso por nosso governo federal, os computadores hoje estão muito mais acessíveis e podem ser encontrados com muita facilidade nas casas dos brasileiros de todas as classes sociais e faixas de renda. Assim, como esse crescimento vem sendo constante e com a perspectiva da necessidade e upgrades e de trocas e substituições nesse parque instalado de computadores, uma boa opção para iniciar ou melhorar sua vida profissional e optar por atuar na área de montagem de computadores.
Contudo não é possível que você inicie nesse negócio sem a devida qualificação. Foi-se o tempo em que a montagem de computadores era coisa quase exclusivamente de curiosos e de “micreiros” mais aventureiros que “iam metendo as caras”, estudando e aprendendo sozinho e desempenhando um papel de “profissionais competentes”. No entanto esse tempo de romantismo e de amadorismo acabou há muito. Hoje, para ser bem sucedido nessa área, é necessário que você faça um bom curso de montagem de computadores e que dedique-se por um bom tempo ao minucioso estudo dos componentes e de suas condições de funcionamento individuais ou em conjunto. Tudo para ser capaz de oferecer a você o que há de melhor em matéria de montagem de computadores. Se assim não for, a probabilidade de que sua “carreira” seja muito curta e cheia de aborrecimentos é mito maior do que você pensa. Uma montagem de computadores mal feita pode redundar em substituições de peças constantes, o que tomaria toda a rentabilidade da máquina vendida e, até mesmo, um processo judicial. O que, dependendo da sentença final, inviabilizar totalmente a sua vida profissional; te levando a falência. Sem falar, é claro, que você se tornará um profissional mal visto no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário